terça-feira, 23 de outubro de 2012

Reutilização de Porta de Guarda-roupas como Prateleira


Boa tarde queridas!
Aos poucos cada cantinho do meu ateliê, vai ficando do meu jeito.
Hoje vou mostrar como reutilizei duas portas de guarda-roupas como prateleiras.

Essas portas eram do guarda-roupa do meu filho


Primeiro, passei massa para madeira


Marido cortou as sobras, conforme a medida do tecido, quer dizer da largura do tecido. Tive sorte, pois o tecido que eu tinha era quase na medida e não gastei nada.
As sobras de madeira eu guardei para artes futuras....


Depois da massa bem seca, usei a lixadeira elétrica que facilita muito.
E a famosa cola branca... com camadas generosas colei o tecido e depois de seco, impermeabilizei com cola e água


Olhem aí,  minhas prateleiras prontas!

Aproveitei e fiz decoupage com guardanapos nos espelhos de luz. 
 Eu adorei essa estampa de botões.


Sei que vocês já devem ter vistos várias reutilizações assim, mas espero inspirar vocês sempre. É muito bom transformar um lixo em coisas úteis.
Agora estou forrando caixas de sapatos para organizar meus materiais na prateleira. Quase não tenho custo com a organização e está sendo ótimo, pois anoto as várias idéias que vejo por aí, mas não adianta só anotar e achar legal, fofo, tem que colocar em prática.
Volto depois, tem muita coisa pra mostrar....

Beijos
Patrícia 





31 comentários:

  1. Oi Paty!
    Passei para conhecer seu cantinho e adorei!!
    Esses espelhos de luz ficaram mto fofos!!
    Obrigada pela visita.
    Bjs,
    Glaucia

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia!
    Você também está no rosa por aqui ;)
    Primeiro, obrigada pelo elogio!Que bom que gostou!

    As postas do armário ganharam uma nova vida!
    Ficaram ótimas , a estampa de botões é bonita mesmo!
    Adoro essas ideias de reciclagem.
    Ontem mesmo já transformei uma caixa amarela em poás e vermelho, claro...
    Agora estou com outra e mais um pote.
    Vai tudo para o Ateliê!
    Ideias não faltam, ainda mais para quem tem um Ateliê gritando por coisas novas, para ter mais espaço rs
    bjs, ótima tarde!

    Adorei aquelas flores também, muito úteis!rs

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, eu adoro ver as reutilizações, mesmo que sejam coisas simples, o que importa é a iniciativa e contagiar as pessoas para fazerem o mesmo e nos ajudarem nessa luta a favor da sustentabilidade! Amei a ideia, adoro esse guardanapo, ficou fofo!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Paty ficou ótimo menina eu adoro estas coisas de reutilizar estou viciada rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Paty querida, amei muito esta reutilização, ficou linda!
    Simples, barata e vistosa, né?
    E os espelhos de luz, que fofuraaaaaaaaaaaaa, amei a estampa!
    Tu é demais, minha amiga!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Oi Patricia,
    Eu adoro customização, reutilização.Gostei muito dos espelhos das luz com decoupage.Lindo...E as prateleiras...Quero ver esse atelie prontinho depois.Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ola Patricia, tudo bem?

    Eu tambem estou arrumando 'os cantinhos' do meu escritorio/atelier (do meu cantinho preferido em minha casa), e vendo suas fotos me animou a tirar fotos do q ando fazendo, em ritmo de tartaruga...
    Otima ideia a sua de reaproveitar as portas do guarda-roupa e reaproveita-las como prateleiras.
    O espelho de luz tbem ficou adoravel.

    Um grande abraco

    ps.: me desculpe o portugues sem acentos, mas o computador de onde trabalho nao reconhece acentos ortograficos :(

    ResponderExcluir
  8. Toda reutilização é válida. Gosto muito disso tudo! Faz bem ao bolso, bem a alma e a mente fica em atividade. Ainda inspira e motiva outras pessoas a perder o medo e arriscar uma transformação. O seu cantinho vai ficar lindo, sabe porque? Você que fez! Esse guardanapo de botões é bem divertido. Onde achou?
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi Patricia
    a grnade maioria já teria jogado no lixo
    é isto aí - tudo é reaproveitvel
    e que belo trabalho tu fez
    reaproveiamento total
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  10. Yo amo la reutilizacion ya que siempre hay que pensar en nuestro planeta. Tu trabajo es muy lindo y saludos

    ResponderExcluir
  11. E até hoje eu ainda ouço que lugar de mulher é na cozinha.
    Você da show em qualquer homem em termos de reciclagem querida, adorei, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. PATY EU AMEI!
    ESSE TECIDO FICOU FOFO.
    AO LADO DO MEU TRABALHO TEM UMA LOJA DE MÓVEIS E UM DOS MONTADORES ME DEU UMA PORTA, VOU FAZER UMA PRATELEIRA PRO MEU CANTINHO, PATRÃO ME DEU UM GABINETE DE BANHEIRO E FAREI UM ARMÁRIO PRA GUARDAR OS TECIDOS, FELTROS...
    BOA NOITE.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  13. SIMPLESMENTE AMO REAPROVEITAMENTOS , TAMBÉM UTILIZEI UMAS PORTAS AQUI EM CASA , AS SUAS FICARAM LINDAS !
    E ESSES ESPELHOS , FOFOS DEMAIS !

    TENHA UM FIM DE SEMANA DE PAZ E LUZ !
    LÍLIAN-BLOG DUAS MOÇAS PRENDADAS !

    ResponderExcluir
  14. Paty adorei tudo, é mesmo tudo muito lindo a sua cara.
    Vou aprender fazer muitas coisas com voce, Que DEUS te abençoe sempre Bjossss

    ResponderExcluir
  15. Que legal, Patrícia! Meu mini ateliê também foi quase todo montado com coisas recicladas, adoro! Tenho muito orgulho disso, pois sei que de alguma forma estou contribuindo por um mundo melhor...
    bjssss

    ResponderExcluir
  16. Oi Patrícia!
    Passando só para desejar um ótimo domingo!
    Ah, e não esquece de mostrar a guirlanda heim rs
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Paty, estava vendo a receitinha e me chamou atenção esse post, que adorei, mas menina, vc surpreende mais ainda no final, que fantástica ideia do espelho de luz!!!!
    ameiiii, se vc tiver mais fotos, gostaria de fazer um post seu sobre isso, acho que muda totalmente a cara de "sem graça", rs dos espelhos de luz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá Paty,
    Adorei suas prateleiras!Ficou um charme flor!
    Os espelhos estão uma fofura!!Amei!!
    Sou louca para fazer artes em espelho de luz e nunca faço rs
    Uma linda Sexta para vc querida e um Belo fim de semana!
    XerOOo ♥

    ResponderExcluir
  19. nossaaaa, que ideia legal! amei!
    adorei seu cantinho flor, muita coisa legal poraqui, já vi que vou passar bastante tempo poraqui...bejinhos e tenha uma ótima semana.

    kris souza do blog
    http://takriska.blogspot.com.br/ e
    face:https://www.facebook.com/takriska

    ResponderExcluir
  20. ontem uma porta caiu na minha cabeça...ia detonar a danada ...agra vou reutilizar

    ResponderExcluir
  21. Olá! estou com duvidas em relação ao peso da porta do guarda roupa, qual suporte deve ser melhor?!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir