quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Decoração Natal - Meu Presépio


Perceberam que esse Natal estou muito inspirada... e claro que não poderia deixar de mostrar o Cantinho do Meu Presépio.
Vamos lá...

Essa janela fica na entrada da sala e achei perfeito para colocar o presépio.
Depois mostro o antes dessa mesinha...



Aqui o presépio que meu marido fez há 3 anos, mantivemos os personagens do ano passado.
Quer rever os outros presépios? Clique aqui.







Esses fardinhos foram feitos com raíz de alho poró.
Só deixar secar ao sol e depois enrolar e arramar com barbante. 



Uma escada feita de galhos e um mini jarro de cerâmica, ajudam a compôr o cenário


Aqui alguns vasinhos de cerâmica decorados com pinha, canela e juta.
Uma vela com canela e um closet das famosas renas...


Sei que são elas que trazem o Papai Noel.... mas como eu fiz muitas...rsrsr,
brincamos aqui que essas chegaram antes pra ver se estava tudo ok,  para a chegada do bom velhinho....rsrsrsr
Olhem elas aí de prontidão...



Quem chega, vê a Guirlanda e o Presépio 


A luminária já decorava a janela, então foi só acender a vela...
Na lâmpada, coloquei flores vermelhas artificiais, iguais as da cozinha


Fiz uma mini guirlanda de musgo seco, botinhas de feltro e um botão de porcelana, para decorar o porta-chaves a mini janela





Lembram do Arranjo com pinhas


Aqui está, ao lado da Flor-de-Natal(natural), conhecida também como Bico de Papagaio, que significa : "a mais bela".


Aqui minhas igrejinhas do ano retrasado, pinha e rena, que ficam na parte de baixo do rack na sala


E para finalizar, o Boneco de Neve que enfeita a maçaneta da porta do quarto do meu filho



 Gostaram?
Eu adorei decorar minha casa, será um prazer receber neste Natal, minha família  e amigos com muito amor e carinho!

Beijos
Patrícia











15 comentários:

  1. Patrícia, seu marido é um artista! Fico encantada com os detalhes do presépio, tudo feito com tanto capricho...amei o cantinho rústico que vc fez, eu amo esse estilo, acho que ficou perfeito para o presépio, parabéns! bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia!
    Sei que tem muito post, inspirada mesmo rs
    Vou começar por esse.
    Aliás, Natal é um tema que inspira mesmo!
    E a sua inspiração está mega caprichada!
    Nem tenho o que falar do presépio,né?
    Mais elogio para ao seu marido novamente!
    Lindo.
    Fiquei boba com a raiz do alho poró (que adoro rs).
    A decoração toda, está linda, em cada detalhe.
    Eu vi e esqueci - meu hard disk mental está lotado em dezembro rs - uma pisca pisca com pilha!
    Lembrei quando vi o seu arranjo.
    Não me lembro onde foi, sei que perguntei onde foi comprado rs
    Essa Igrejinha é uma ótima inspiração para uma 'glitter'.
    E as renas...eu quero!rs
    Temos tão poucas rolhas aqui, que fico com pena de usar...
    Mas quero uma !!! :)

    Adorei tudo!
    Parabéns, vou ver as outras lindezas nos posts...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do presépio em conjunto com a mesinha, a janela, e os outros detalhes rústicos. O presépio é realmente uma graça. Achei interessante os fardinhos de raiz de alho poró. As renas eu já conhecia. Tudo lindo!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oh Patricia que lindo su pesebre y ese monito de nieve colocado lo adre ,,, . Se ve muy cálido y adorable su casa
    Cariños
    Angelica

    ResponderExcluir
  5. Paty cheguei!! Não gosto de perder nenhum detalhe!!^^ Coloquei as fotos em tela grande e curti cada detalhe. Depois li seus comentários e revi todos os cantinhos!! Todos lindos e inspiradores!! As reninhas um show a parte e os fardinhos que mimosos!! Muita criatividade!! Parabéns pela decoração! Tenho certeza que seus familiares vão amar e curtir cada pedacinho!!
    A igreja: uauauuaauaa!! Lindaaa! Bem que a Maria disse que eu ia amar!! XD *------* Olhinhos brilhando!! E com a reninha ficou tão fofinho!!!

    Lindo!!

    Desejo uma quinta maravilhosa e de muita paz! Bjss!

    Kaku

    ResponderExcluir
  6. Patrícia queridaa,
    ver a sua casa toda decorada me deu mais vontade de terinar a minha decoração,pois até agora só tenho a arvore de natal na sala rsrs
    Tudo está muito lindo!Seu presepio está muito fofo!!
    xero e uma boa tarde de quinta!!

    ResponderExcluir
  7. Este seu cantinho é maravilhoso, e o presépio só deu mais destaque ainda... muito lindo mesmo!
    Cada detalhe, pensado e arrumado com tanto carinho... parabéns, viu!
    Bjns

    ResponderExcluir
  8. Sua decoração tá linda, Patrícia, super original. Adorei o presépio;)
    Feliz Natal pra vc e sua família;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Consegui!!!!!! Oba!
    Que Presepio mais LINDO!

    Feliz Natal Minha Amiga Querida

    Beijos no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Oi Patricia, é a Vi, gostei de tudo, mas vou falar sobre o presépio, pois a riqueza dos detalhes ficou perfeito.
    Os mínis fardos ficaram D+, alho poro? quem diria que ficaria tão perfeito.
    Desejo a você e sua família um natal super abençoado.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  11. Patrícia, Um natal abençoado prá vc e sua família, lembrando do aniversariante:Jesus! Bjosss

    ResponderExcluir
  12. Paty,
    Feliz Natal flor!!
    Tudo de bom nesse Novo ano!
    Saúde,Paz e Muito Amor ♥
    xerOOo

    ResponderExcluir
  13. Oi Patrícia!
    Por aqui também rs...
    Te desejo um ótimo Natal!
    Feliz e abençoado!
    Especial!
    bjsss

    FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Cada detalhe, um mais lindo que o outro! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. At this moment I am going away to do my breakfast,
    after having my breakfast coming over again to read further
    news.

    my webpage: dragon story cheat

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir