sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Minha Guirlanda de Natal - "Janela" de Canela

Boa Noite Flores
Hoje vou mostrar meu enfeite de porta Natalino. 
Encanei que faria uma Guirlanda quadrada, pensei em galhos no início, mas decidi fazer com canela em pau, no formato de uma janela...
Gosto muito de canela, principalmente por ser rica em energia como: amor, sucesso, cura, poder, prosperidade e espiritualidade. Sempre uso no artesanato, gosto do ar rústico e do o aroma que exala.


Decorei a "janela" com alguns itens que eu tinha em casa



As pinhas por ocultarem as sementes do pinheiro, representam a imortalidade. 
Eu não sabia ....fiquei sabendo quando fui apanhá-las para fazer meu arranjo.
Fonte: Funcionária da Prefeitura aqui da cidade...rsrsrs
E com uma tira sobra de tecido, fiz um laço xadrez



O Boneco de Neve é tradição dos países frios. O que não tem nada a ver com o nosso Brasil Tropical.
Mas a idéia era usar o que eu tinha...
Então, juntei os novelos + retalhos de tecidos/feltro + sonho em estar em um país bem fresquinho... nasceu meu Boneco de Neve.



A famosa rena de nariz vermelho: Rudolfo, não podia faltar. 
Feita de rolhas/galhos e com seu nariz que pode ver além do nevoeiro...
Para lembrar uma das fontes de alimentação das renas, como as ervas rasteiras ou líquens, tipo de fungos , colei um pouco de musgo seco.



Com sobras de juta e tecido, fiz corações para deixar o adorno mais rústico e romântico...



Aqui um truque, dica de como prender a "janela", sem precisar furar a porta.
Com sisal arramado nas extremidades, meu marido fixou dois preguinhos em cima da porta e do sisal, de maneira que não interfira no batente da porta.








Desejo que todos que chegarem a minha casa neste Natal, possam receber a energia da canela, saúde e muita prosperidade, assim como os povos da Roma Antiga acreditavam: 
" que a guirlanda tinha o significado de trazer saúde e prosperidade para todos que habitavam na casa em que ela estivesse presente".
Adorei fazer esse adorno "Natalino" e espero que vocês tenham gostado e animem-se em fazer outros adornos o ano inteiro.

Depois eu volto para mostrar o restante da decoração!

Beijos
Patrícia


27 comentários:

  1. Patricia, não consigo entrar no seu blog pelo seu perfil, só clicando no ícone que tenho no meu blog...
    amei a idéia de guirlanda quadrada, ainda mais cheia de fofurices...a canela é uma ótima opção pelo cheirinho que deixa na casa. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Amei de verdade amiga!
    Nossa que mimo esta guirlanda.
    Super original e cheia de detalhes únicos.
    Os retalhos que usou em tudo foi ótimo mesmo. Este boneco de linha amei.
    E fora que é de canela, que eu amoooooo
    PARABENS MESMO.
    Merecido
    Beijos e bons sonhos

    ResponderExcluir
  3. Patricia,

    Parabéns pelo lindo trabalho está muito delicado e de muito bom gosto.
    Beijos
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Patricia
    Su guirnalda es preciosa!! Bravo !! Es sencilla rústica y bella . Esos corazones colgando le quedaron preciosos
    Carińos

    ResponderExcluir
  5. Patrícia!
    Ficou linda, linda!
    Criativa ao extremo - claro - e com certeza serão todos bem acolhidos chegando por aí!
    :)
    Tô olhando de novo :)
    LINDA!
    Galhos, pinhas, juta, vermelho...um combinação perfeita!!!
    Também não sabia sobre as pinhas!
    E quero um Rudolph também rs

    Ainda tô sem o meu comp, vou sair agora para resolver.
    Se tudo der certo volto mais tarde!
    Tenho um resumo da semana para fazer rs
    bjs, ótimo sábado!

    Arrasou!

    ResponderExcluir
  6. Patriciaaaaaaaaaaa OMG
    estou in love com tua guirlanda rustica e romantica
    que coisa lindaa
    e ests reninhas de rolha
    ensina como se faz
    e este coração de juta
    fazassim quando enjoar jog na caçamba aqui perto de casa
    que sou a unica que pego coisas de lá
    tu é super criativa
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  7. Paty querida, que post mais lindo e mágico, me emocionei com suas palavras, obrigada!!!
    Sua guirlanda está MARAVILHOSA!!! Amo suas inspirações, parabéns!
    Beijosssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Oi Patricia

    Amei essa guirlanda de canela e toda quadradinha, do jeito que

    eu gosto. Os detalhes estão lindos, e gostei de saber o que cada

    um representa.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. Oi Patricia, é a Vi, achei super criativo sua guirlanda janela, a gente tem que dar nossa cara para coisas que fazemos, não é?
    Mas achei d+ as Renas de rolha, muito criativo e ficaram fofinhas.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. parabéns!!! Adorei sua criatividade. Arrasou! Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty!

    Sempre vejo vc lá no blog da Maria tb!
    Sua guirlanda ficou sensacional e além de linda ainda tem uma aula de significados. Adorei!
    Beijos
    Taís :)

    ResponderExcluir
  12. Que bonitos detalhes, sao muito doces, me encantan.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Patrícia!
    Bom dia :)
    Te enviei um email com uma última pergunta da caixinha.
    Está pronta! :) Falta só esse detalhe!
    Hoje só volto mais tarde, vou resolver a 'vida informática' rs e um monte de coisas.
    bjs, ótimo dia criativa e início de semana!

    ResponderExcluir
  14. Patrícia,
    que guirlanda linda.
    Você quebrou o protocolo com a guirlanda quadrada!
    Arrasou, viu!
    Queria pra mim!
    Beijo,
    Pri

    ResponderExcluir
  15. Oi, amiga , ficou linda demais,também adoro canela,mas como você comprou canela deste tamanho,fiquei 'encafifada',rsss
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, q fofura!
    Super delicado, uma graça.
    Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Pathy, eu fico passada com essas suas criações maravilhosas.
    Como cabe idéia e criatividade nessa sua cabeça,uma loucura.
    Cada dia, me surpreendo mais.
    Adorei essa guirlanda cheirosa...rsrs...Que fofas as renas,owww.
    Parabéns.
    Besitos

    ResponderExcluir
  18. Paty eu não tinha visto sua guirlanda ainda e vim pelo post excelente da nossa amiga Maria. Além de linda e rústica, adorei saber detalhes dos símbolos que nela estão. Adoro conhecimentos gerais e seu post está perfeito. Onde será que acho essas canelas enormes em São Paulo?!! Lindas!

    Beijinhos!! Parabéns!

    Kaku

    ResponderExcluir
  19. APROVEITA AS FOTOS E PARTICIPA....

    PASSANDO PARA TE CONVIDAR:
    http://www.xicrinhagonzaga.com/2012/12/promocao-de-natal.html
    BJUS.

    ResponderExcluir
  20. OI PATY,, FICOU LINDO FLOR!
    AMEI TAMBÉM A "FRUTEIRA"DE PINHAS, KKKK
    SUA CASA TÁ MUITO LINDA PRO NATAL.
    BOA SEMANA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  21. Linda e original, Patrícia, amei;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente perfeita!!
    Vc arrasou nos enfeites da guirlanda. Adorei os significados, principalmente das pinhas... rs! Não sabia tb.
    Linda!!
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  23. Oi Patricia, imagina amiga.
    Quando gosto falo de coração, e ficou linda mesmo.
    Adorei te conhecer tbm. Volte mais vezes a casa é sua tbm!
    Beijos e boa quarta para você!

    ResponderExcluir
  24. Eitha Pati talentosa demais, ficou muito fofa esta janela, o Pati não to conseguindo tempo para fazer mais nenhum enfeitinho, é que quando chego em casa meu maior tesouro quer muito minha atenção, e eu ja durmo tarde (em média meia noite e meia tdodos os dias) para deixar a casa em ordem quando faço artes durmo sempre 1h30 da manhã, mas acordo um caco para trabalhar!!

    Bj

    Gélia

    ResponderExcluir
  25. Lindooo amei e as rolhas amei amei...

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  26. Oi Patricia!
    Acabei de descobrir essa tua maravilha de blog pela galeria de Natal da Maria, e estou aqui babando em tanta coisa linda!
    Essa guirlanda é muito legal, nunca tinha visto assim! Adorei!
    Vou dar mais uma fuçada por aqui tá??
    Bjo
    delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ficou linda linda, já estou a sentir o cheirinho da canela que eu amo.
    Pinta

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir