terça-feira, 3 de setembro de 2013

Minha Cozinha - Quadro de avisos com rolhas - com Pap

Boa noite flores, tudo bem?
Há duas semanas separei um tempo para cuidar da casa e dar continuidade ao reaproveitamento de materiais.

A cozinha foi a escolhida, estava urgente precisando de uma decoração e de alguns itens funcionais.
Sempre ganho materiais de amigos e família, principalmente rolhas.
 E para começar fiz um quadro de avisos com uma moldura esquecida.

Sei que essa ideia é antiga e o texto também e que  não tem nada de novidade, mas o objetivo é incentivar o reaproveitamento e mais uma vez mostrar que podemos ajeitar e decorar aquele cantinho esquecido da casa, sem gastar horrores ou quem sabe, nada.

Então preparem-se, pois esse mês vou mostrar aquelas idéias antigas, mas que sempre valem a pena fazer.




Pote cheio, hora de esvaziá-lo....

Vamos ao PAP:
                                   



Materiais:
- rolhas
- cola branca

- moldura com fundo
- estilete
- tinta spray para madeira ( se necessário pintar a moldura, neste caso usei a esmalte )
- verniz spray
-  pincel ou rolinho

Passo a Passo:
1. Escolha as rolhas aleatoriamente, eu escolhi por tamanho e marcas do vinho.
2. Posicione as rolhas sobre a moldura e veja a quantidade necessária e o modelo que mais lhe agrade. Reserve.
3. Eu optei por cortá-las ao meio, mas você pode deixá-las inteiras.
4. Para facilitar o corte, cozinhe as rolhas por 10 a 15 minutos no vapor.
5. Use um estilete bem afiado para fazer o corte. Muito cuidado ao manusear o estilete!
6. Se necessário pinte a moldura e espere secar, conforme instruções da tinta.
7. Passe cola generosamente sobre a moldura com pincel ou rolinho.
8. Preencha a moldura com as rolhas que reservou. 
9. Aguarde a secagem por 24 horas.
10. Coloquei um peso sobre as rolhas, no caso usei uma tábua de madeira ( opcional ).
11. Passe verniz na moldura para proteger a peça.
12. Para pendurar usei super fita adesiva, pois a parede é de azulejos e optei por não furar e quando quiser mudar de lugar ficará mais fácil.
13. Use e abuse da decoração com alfinetes e mimos para os recadinhos e avisos :D 

Pronto, aqui está meu quadro de avisos.


Vi essa imagem no Pinterest, minha principal fonte de vício inspiração ultimamente.
Não resisti e fiz uma, olhem que Amor de Galinha....



Aproveitando minha fase vermelho com azul, usei o tecido que ganhei da Kaku.
Caiu como uma luva....:D , delícia usar os presentes das amigas...obrigada!



Para fazer esse quadro, assisti esse vídeo aqui , além do quadro tem outras idéias!
Existem infinitas ideias com rolhas, você já fez alguma ? 
Me conte!
No Natal passado eu fiz uma rena, prometo trazer o Pap pra vocês.


"Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem. Dê o que não usa mais. Venda, troque, movimente e não acumule. Dê espaço para o novo."
Trecho do livro "Faça dar certo" de Luiz Gasparetto.

Beijos
Patrícia

30 comentários:

  1. Oi Patrícia, ficou um charme e quadrinho! Amei!
    Gostei muito da galinha também e da combinação das cores :)

    bjO.

    ResponderExcluir
  2. Hola amiga yo estoy juntando corchos para hacer lo mismo en mi cada, muy lindo le quedo ese panel,,me encanto el color que Pinto el marco
    Cariños

    ResponderExcluir
  3. A ideia é antiga, mas eu não conhecia. Achei massa! Cheio de estilo, teu quadro.
    Obrigada pelo pap, adoramos rs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty,
    Saudades desse cantinho!
    Olha em breve vou fazer um desses pois o meu pote de rolhas está transbordando!
    rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito fofo seu quadro. Juro que pensei em cortar as rolhas pro meu, mas achei que iria dar muito trabalho....kkkk...
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!
    EU AMEI ESSA IDEIA, o quadrinho ficou lindo e essa galinha é encantadora!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty eu amei e me arrependo tanto de não ter guardado as rolhas de vinho la em casa, mas comecei a fazer isso recentemente, Paty sabe que eu amei a sua galinha coração, eu fiz uns coraçõeszinhos de feltro acho que vou só colocar o bico e a crina e fazer outro item né rsrsrs
    O quadro ficou lindo eu não imaginava que precisava corta acho que rende mais mesmo rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty!

    Saudade de vc!
    Eu amooo trabalhos com rolhas e tenho muitas aqui guardada mas ainda não usei.
    Adorei seu trabalho ficou show!
    A galinha uma fofo! Ideia linda!
    Beijos
    Taís :)

    ResponderExcluir
  9. Paty que fofura... sabe que ultimamente ando fazendo assim também ?? Reciclando o que tem antes de comprar qualquer coisa, e até que tem saído umas coisas bem legais, outras meio toscas, rsrsr

    A moldura vermelha deu um contraste lindo e essa galinha é mesmo uma fofura !!!

    Eu te respondi um comentário por email, dá uma espiada e me responde, se quiser é só falar !!!

    Bjus 1000 querida e um finzinho de semana muito produtivo !!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Paty... cozinhar as rolhas! É bloggando e aprendendo mesmo... hahaha!
    Adorei suas dicas e o quadro ficou maravilhoso. E vermelho meio que contagia mesmo, né! Culpa da Maria??? rs
    A galinha é super fofa. Culpa do Pinterest... hahaha! Ah, Pinterest... #seulindo !
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Amei Minha Querida!
    Você é muito Criativa

    Um beijo Grande no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Amei Minha Querida!
    Você é muito Criativa

    Um beijo Grande no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. OI Paty!!!!!!!!Quantas rolhas vc consegui ajuntar hein... como vc disse apesar da ideia já ser antiga... eu gostei muito o importante e ter consciência do queremos para o nosso mundo e reaproveitar o máximo possível.
    Adoreiiiiiiiii e eu amo cor vermelha...
    bjssssss
    Lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  14. Dá pra fazer muita coisa com essas rolhas, né Paty? Adorei sua ideia:) Daqui pra frente vou começar a guardá-las por aqui, nada de jogar fora;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  15. Oi Pati,
    Ficou muito lindo! A cor é tudo de bom e a galinha
    de coração um encanto! Amei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Patricia, é a Vi, gostei da ideia e gostei do seu quadro de avisos, ficou D+.
    Outro dia fui em uma loja de artigos especializados e as rolhas estavam caras, por isso acho que o melhor ir guardando as que vem nos vinhos.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  17. oi paty eu gosty!
    lindinho e principal util...
    beijocas,fique em paz.
    obrigada pelo carinho sempre.

    ResponderExcluir
  18. Olá Patricia,
    que chique esse quadro que fizestes, estou em paixão com o vermelho, Adorei vou começar a juntar rolhas.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  19. Paty queridaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei amei ameiiiiiiii o quadro, a idéia e o pap!!! Nossa, estou maravilhada, obrigada!
    E esta galinha, gente? Coisa mais rica!
    Paty, sabia que ia sair coisas lindas da sua reclusão! :)
    Te adoroooooooooo
    Beijos e parabéns, sempre!!!
    Vero

    ResponderExcluir
  20. Oi, bom dia Paty.
    Que legal essa ideia, nunca imaginei que rolhas eram úteis. rsrsrs Você sabe que minha especialidade são linhas e agulhas, por isso fiquei tão surpresa com essa ideia. Ficou ótimo o quadro. Parabéns.
    Adorei a frase de Luiz Gasparetto, concordo plenamente, odeio acumular coisas ou roupas e etc. Meu lema é: Quando você dá as coisas que não te servem mais você recebe em dobro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oi, bom dia Paty.
    Que legal essa ideia, nunca imaginei que rolhas eram úteis. rsrsrs Você sabe que minha especialidade são linhas e agulhas, por isso fiquei tão surpresa com essa ideia. Ficou ótimo o quadro. Parabéns.
    Adorei a frase de Luiz Gasparetto, concordo plenamente, odeio acumular coisas ou roupas e etc. Meu lema é: Quando você dá as coisas que não te servem mais você recebe em dobro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Patrícia. Obrigada pela visita ao meu cantinho :). Que idéia super criativa! Gostei muito, já vou começar a guardar as rolhas de vinho aqui em casa pra fazer um quadrinho assim. Vai demorar um pouquinho mas vai valer a pena esperar :)

    Abraços e bom final de semana. Fabiana.

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre guardo as rolhas dos vinhos também, já reaproveitei fazendo bonequinhas, mas gostei dessa idéia aí! bjossss

    ResponderExcluir
  24. Patricia eu tomo muito vinho, mas nunca guardo as rolhas.
    mas vendo seu quadrinho, acho que vale a pena começar a guardar las.
    parabéns flor.
    gostei tanto que compartilhei.

    baci

    http://fifiacrocheta.blogspot.it/



    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, bom dia!!!
    Como vc disse, a ideia pode não ser nova, mas pode ter certeza, que alguém está vendo pela primeira vez.
    Eu fiz um mini quadro desses que está na minha cozinha há 16 anos (na época, nem falavam tanto em reciclagem). Tinha uma tábua de madeira que não dava mais pra usar e fiquei com pena de jogar fora. Como também tinha "pena" de jogar rolhas fora, fui guardando. Olhei pra uma, pra outra e ... o resultado vc sabe... rs.

    Seu pap tá super explicadinho. Já pode computar nos projetos Pinterest quando colocarmos as postagens em prática...

    Vou conferir os links que deixou.

    Lembrei pacas de vc há 2 semanas (na minha última postagem, vc vai saber porquê).

    Abração esmagador e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  26. Ops... falei tanto que esqueci de dizer que amei a galinha, ficou tãoooooooooo fofa... Super criativa.

    Abração.

    ResponderExcluir
  27. Oi, flor!!
    Adorei a ideia..
    Vou fazer colorido para o meu filho :)

    Bjs
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
  28. Pathy, ficou lindo, adorei o vermelho contrastando e essas rolhas chilenas, que chique.
    Toma vinho branco...rsrs...
    Idéia eu tenho, me falta o "gramour" e as rolhas, nunca lembro de juntar.
    Tenho 3 (que monteeeee), salva só prá rena fofa.
    Besitos

    ResponderExcluir
  29. Olá florzinha!
    Adorei teu mural de rolhas!Muito bacana a ideia!
    Lindo coração!!
    Saudades suas!Também ando ausente.. =/
    Lindo finde!XerOOo ♥

    ResponderExcluir
  30. Olá Paty...
    tenho guardado um monte de rolhas...
    que idéia maravilhosa... e linda...
    amei o passarinho pendurado... muito fofo;;;;
    beijinhos querida

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir