segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

# SEGUNDA-NATALINA - "Vila Natalina" - Inspirado em duas grandes amigas!

Boa tarde flores!

Hoje é minha última participação na #Segunda-Natalina deste ano e agradeço o convite da Mi que teve essa iniciativa de nos proporcionar segundas maravilhosas, recheadas de ideias sustentáveis e de pessoas talentosas.
Obrigada também a todas que participaram e vieram comentar aqui. 
Foi uma troca muito positiva. 
Em 2014 podem contar comigo estaremos juntas novamente!

Aviso post longo.....rsrs

E a arte de hoje foi inspirada em duas grandes amigas:
Desde a minha infância sempre fui apaixonada por casinhas, as de Natal eram as que mais me encantavam...
E com o blog, tive a oportunidade de conhecer essas duas blogueiras feras na arte de produzir casas maravilhosas, cheias de estilo, delicadeza e profissionalismo...

E a melhor forma que encontrei de agradecer a amizade e o carinho delas foi fazendo uma "Vila Natalina".
e kaku o post é dedicado a vocês :D



Usei materiais que eu tinha em casa...afinal uma das minhas paixões é a reutilização.
Não consegui fazer pap, fui cortando e colando sem medidas..rsrs.
Momento loucura criação. Dá para perceber o telhado e janelas tortas e outras coisitas..rsr

Para as casinhas:
Materiais:
caixa tetrapack, caixa de sabonete e caixa de creme dental, tecido, fitas natalinas, fitas aramadas, chatons, sobras de bijus, cola branca e cola de silicone.

Para o telhado:
Materiais:
sobra de papelão, feltro branco, sianinha, rendas variadas, purpurina cola de silicone e cola quente 
(foi o que mais gostei de fazer :D)

Eu já tinha colado o telhado e percebi que não tinha feito nenhuma abertura para a vela led :(
Com fé e coragem e medo de estragar fiz uma abertura com o estilete, na parte de trás da casa, tipo reforma rs.
Uma cortininha com renda resolveu meu problema :D

As casinhas não tem chaminé, o que fez o Papai Noel vir não sei de onde, aliás dois rs.
Mas uma coisa é certa eles adoraram brincar e se divertiram na "Vila Natalina"...rsrsr
Momento Infância: brincando de casinha

Viraram cambalhota......


Pularam...



 Caíram...rsrsrs



 Brincaram de esconder ...

 Acharam que eram neve...rsrsrs




E aqui a "Vila Natalina" montada na minha sala ao lado do meu Presépio






Meninas espero que tenham gostado!
Colocarei mais fotos na Fanpage do Fuxicando Ideias.

Eu amei fazer, mesmo estando tortas e sem medidas, são únicas e feitas com muito carinho e com gostinho de infância rsrs.
Todo Natal lembrarei de vocês e da nossa amizade!

*****

Ainda falta mostrar minha guirlanda e toda decoração de Natal.
Na sexta-feira eu volto para mostrar com a mensagem de final de ano!

E tem mais #Segunda-natalina das amigas, aproveitem:

Decoração e Invenção - Doces Presentes
Eu que fiz...ou quase isso - DIY cartões de Natal
Poções de Arte - Bolos Natalinos
Artesanato e Artes Manuais - Como fazer flocos de neve
Juliana Gordilho - DIY  cartão natalino


Beijos
Patrícia




24 comentários:

  1. Pathy,
    Que coisa mais linda, parece que estamos realmente no meio da neve.
    Adorei os Papai Noéis no telhado, as renas, a árvore, as casinhas iluminadas , brilharam meus olhinhos.Chamei as crianças prá verem, e ficaram aqui sonhando. Parabéns.
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paty o que dizer desta sua vila natalina linda linda linda, tenho certeza que as meninas vão adorar a homenagem feita por vc, ficou demais mesmo!!, realmente eu tenho muita sorte de fazer parte deste grupo de amizade, quem sabe um dia eu consiga 10% do talento de vcs, e torto eu te mostro o dia o que é pra mim esta perfeito mesmo

    Parabéns Paty e realmente esta #segundanatalina é demais a Mi Hernandes arrebentou com esta BC.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Primeiro em pensei em começar o comentário com BINGO eu acertei! Depois pensei em começar com OH MY GOD está linda demais!!!! Mas nada, palavras não são suficientes com tamanho carinho. Chorei e estou chorando ao escrever. Lágrimas da mais pura alegria e gratidão a Deus por ter me dado o prazer de ter vocês como amigas. (Agora já estou aos prantos mesmo rsrs até terminar de escrever provavelmente estarei soluçando).

    Ficou muitooooo, mas muitooooooo linda!!!! Sua danada você estava aí quietinha na miúda só produzindo a Vila né?!!! Pois o torto que você diz, é o que mais gosto. É o que dá vida a sua Vila. As rendas, ai meu Deus as rendas. Não consigo tirar os olhos do telhado. Ele sempre a minha diferença. O fato de vc ter errado em não ter aberto uma portinha, eu passei por isso milhares de vezes durante o ano e botar a cabeça pra funcionar e resolver é que nos faz feliz no final quando vemos tudo pronto.
    O dourado nas janelas, as guirlandas, as renas, a composição da Vilinha ficou um charme. Imagino o Ric e o Mi admirando sua obra. Eu não me cansaria de olhar pra ela.
    Já voltei umas 200 vezes pra ver e vou olhar de novo. Vou mostrar pra todo mundo também rsrsrs

    A neve ficou perfeita!!!! E a postagem está maravilhosa. A brincadeira dos papai noéis nos dá vontade de escorregar com eles. Muito legal!!!

    Ai amiga gostaria que pudesse me ver agora, sou pura felicidade! 1000 vezes obrigada! Um presente lindo de natal.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Que vila natalina espetacular e maravilhosa! To aqui boquiaberta! Pra mim está tudo perfeito!! Amei!!! A Maria e a Kaku são artistas mesmo! E esse seu carinho nessa postagem, com certeza as emocionaram. Li no comentário da Kaku que ela estava em lágrimas, mas emociona mesmo! Vc é uma artista! Bjs e pena que as segundas natalinas terminaram..

    ResponderExcluir
  5. Aowwwwwhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... tá parei, srrsrsrsrsrs

    Que coisa mais meiga, rica e linda !!!

    Eu fico simplesmente passada com o talento de Kaku e de Maria todo mês... e agora para coroar vc vem com essa vila... pronto, aposentei -me desse negócio, rsrsrsrsrs

    Eu acho essas casinhas tipo vila a coisa mais fofa dessa época natalina, não curto árvore e que tais, mas essas vilas e os presépios eu acho lindo demais !!!

    E eu adoro essa parte " foi tudo a olho tá gente, não medi, fui fazendo! " isso sapateia na cara da sociedady, srrsrsrsrs

    Paty, engraçado como as pessoa especiais surgem nas nossas vidas, e vc é uma dessas... especial demais !!!

    Amamos nosso presente, coisa mais delicada e cheia de amor !!1
    E o cartão ?? Guardei na minha caixa de carinho, quando tô meio down, corro abro e leio cada palavra carinhosa !!!

    Obrigada por fazer parte da minha vida, mesmo que ainda virtual, srrsrs

    Bjus 1000 sua linda

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia,
    Tô igual a Kaku, sem saber como começar....
    Tá ela é mais chorona que eu, as vezes rs
    É para ficar super emocionada com um presente assim.
    Mais carinho impossível , eu não desconfiava de casinhas rs
    Acho que você falava na de feltro e eu nem imaginava que essa seria a surpresa!
    Ainda bem que não contou antes, pois foi como abrir um presente, sabendo que o que encontrasse seria muito especial por estar lotado de carinho.
    A embalagem é a amizade!

    Ficaram lindas demais, quem tá vendo torto aqui?
    Os telhados, amei!!!
    Que ideia legal fazer a neve com renda, parece que os Papais Noéis estão se divertindo mesmo, como fizemos no desafio!rs
    As cores, a iluminação e o Rudolph com a família :)
    Pensou em tudo.
    Daquelas artes sem palavras, pois vai além da arte.
    Acho que o 'desafio' só trouxe alegrias e momentos especiais, tivemos ótimos momentos com eles no ano (tá, vou esquecer as humilhações e cobranças rs).
    Tô aqui olhando de novo, mesmo 'embaçado'...

    Acho que esse ano foi super especial, com tantos presentes de Natal antecipados.
    Acho que se tivesse por aí agora, daria um 'esmagador' estilo Bruxa :)
    Tô feliz, muito feliz.

    Hum, e olhando assim, vejo 05 casinhas, depois 03...vai entrar para o desafio?rsrs
    Farei um post encerrando o Desafio, e acho que terei muito para contar :)

    Linda demais, encerrou sou participação em tapete vermelho.
    Ah, nem sei mais o que falar...
    bjs,
    Obrigada de coração!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhhhhhhhh... que lindasssss!!!
    Amei os Noéis virados no Jiraya... kkkkkkkkkkkkkkk... me diverti com eles aqui.
    Olha, mas que danada vc, hein! Essa de tô no ateliê, nas artes... veio pra fechar o ano com chave de neve, ops, digo... de ouro!
    Sua vila ficou maravilinda e com cara de amizade, de aconchego e paz. Posso morar na casinha vermelha? rs
    2013 foi um ano super especial pra mim... principalmente por tê-la conhecido pessoalmente, mesmo por poucas horas. E foram suficientes para que eu tivesse a ctza da pessoa incrível que vc é. Que venha 2014 e muitos encontrinhos mais.
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  8. Menina...que linda esta vila de natal! Rica em detalhes e caprichos, parabéns!!! O telhado das casinhas ficou uma perfeição!
    Beijos e mais uma vez parabéns pela arte de natal!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Se chorei ou se sorri o importante é emoções eu vivi lálálálá!!! Já chorei com esse post e agora vim dar risada com a "sociedady" da Lia e o Jiraya da Cici! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Menina como essas duas são demais. O comentário da Ma é carregado de emoção como o meu e óia num sei não se não estava chorando, pois ela é leonina como eu. Deve ter escondendo Paty.

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty. Simplesmente amei sua vila natalina. É impressionante quando dá essa "coisa" de criar. Você começa e só consegue parar quando está pronto. Ficaram lindas as suas casinhas. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  11. Só digo uma coisa: estou sem plavras.kkkk
    E isso é raro.
    Aliás, quando a festa acabar nesta vila M A R A V I L H O S A , mande os Papais Noéis felizes brincarem no meu quintal. Vou amar.
    Abraços fortes de Feliz Natal e Parabéns triplos.!

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty, amei a sua vila natalina, as neves, as casinhas, os papais Noel, tudo muito encantador e inspirador, parece uma vila de verdade, parabéns!
    Bjs!
    Ene :-)

    ResponderExcluir
  13. Olá Paty!
    Lindas as suas casinhas! Eu vejo seu trabalho com se estivesse colocando o sapatinho na janela,tudo tão encantador,que me faz ver uma coisa que eu amo muito,o carinho depositado em
    cada detalhe.Parabéns pela criatividade!!!Uma ótima semana.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá Patricia,

    Suas casinhas estão lindas, e a homenagem as gurus também, rs. Ficaram muito delicadas e cheias de detalhes, muito bonitas mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Ahhh Pati, eu amei! E ri com seus comentários sobre o Noel rsrsrs.
    Mas ficou mesmo parecendo neve! Tá tão lindo, haja inspiração!!!
    No sábado, passando pelas Lojas Americanas, vi algumas casinhas pra vender, nem vi o preço, mas eram perfeitas pra montar uma vila (eu tenho uma de muito tempo, que comprei no centro e dentro vão luzes daquelas grandinhas tipo pisca-pisca antigo, lembra?). Fiquei imaginando um local com elas, aumentando minha vila.
    Adorei o detalhe das portinhas, as renas de rolhas, tá muito inspirador!!! E já entra no desafio casinhas!
    Parabéns pela vila, ficou mesmo um sonho, adorei!

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  16. que lindo ,meigo,oiwn e seja mais o que for de fofo,
    amei to ensaiando pra fazer as minhas,rsrsrs e agora ate fiquei mais inspirada vendo as suas.
    já atualizei o meu blog incluindo sua postagem.
    bjão e ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Patricia!
    Adorei a vila. Ficou muito fofa.
    Amooo Papai Noel brincalhão hehehe.
    A Maria e a Kaku merecem esse post =)

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  18. Olá Patrícia!
    Que lindeza, fiquei inspirara em fazer algo assim, só que para o ano que vem, já que este está completo de obrigações.
    Você é muito talentosa!
    Parabéns!
    Abraços, Jana (=

    ResponderExcluir
  19. Hola Paty querida simplemente ame su Villa natalina ,, con nieve y todo ,, realmente usted es muy talentosa mi amiga
    Besos

    ResponderExcluir
  20. Sua vila está encantadora! Não consigo parar de olhar. Linda!
    Eu adoro o blog da Maria e amei seu post anterior do encontro com a Kaku.

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo, a você e toda sua família. Que os sonhos, hoje apenas sonhos, num breve futuro se transformem em realidade.

    Beijos.
    Jussara

    ResponderExcluir
  21. Oi Patricia, é a Vi, olhando essas casinhas, é como entrássemos no túnel do tempo e voltássemos a ser criança, emoções puras e doces voltam habitar nosso coração.
    desejo um natal super abençoado para você e sua família.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  22. Paty do céu!!!Deve ter dado um trabalho produzir a vila...mas vc arrasou e caprichou.Adorei os papais noeis pulando, caindo...Parabéns.
    E nao poderia deixa de deseja Feliz Natal pra vc querida e Boas festas.Que 2014 seja assim , muita criatividade, amizade e felicidade.Bjos

    ResponderExcluir
  23. Oi Paty, vim te desejar um abençoado Natal, cercado pelos os familiares e com muitas alegrias!
    E que 2014 seja melhor que todos os anos, cheio de paz, prosperidade e muito sucesso!
    Beijinhos e até Mais!
    Ene ♥

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir