terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Reformando uma Cadeira usando decoupage com guardanapo

Boa tarde Flores!

Conforme mostrei no post anterior, estamos renovando e fazemos algumas mudanças aqui em casa.
Hoje finalmente vou mostrar a cadeira que nós reformamos.
Meu marido mudou toda a base dela e eu fiquei com a pintura e decoração da  cadeira.

Optei por fazer uma decoupage com guardanapos.
Foi a primeira vez que fiz numa peça maior,  gostei demais do resultado.


Aqui a coitadinha da cadeira, com o estofado todo velho.
Meu marido a desmontou e desenhou uma nova base. 
Usou estrados de cama bem reforçados e manteve a base.


A base era cromada e achei que não combinaria com a decoupage e resolvemos pintá-la.
Primeiro, ele lixou e usou um produto o Ferrox para tratar as partes com ferrugem. 
Não aparece na foto, mas tinham algumas perto dos pés.
Depois usamos o produto  Batida de Pedra, conheci através do Blog Meu Cachixó, da simpática Mara Lucia Bechara.
Clique aqui e veja o que ela já fez com esse produto.
Uma demão do Batida foi suficiente.
Depois de seco, usamos a tinta spray fosca e verniz spray fosco para proteger a peça.

***Não é publieditorial, mas se foi bom pra mim eu conto :D***



A base da cadeira estava na madeira e para receber a decoupage precisava de um fundo branco.
Como escolhi o guardanapo preto, achei que o fundo poderia ser preto também...
E errei feio...pintei a base de preto!


Fiz num pedacinho e para minha tristeza o guardanapo e a estampa praticamente sumiram...:(
Pois é, um erro básico, mas tratei logo de consertar .
Lixei, pintei de branco e finalmente deu certo.
Deu uma trabalheira danada , então não consegui tirar fotos...

Nunca façam isso, sempre a base para qualquer decoupage deve ser branca,ok?
Errando e aprendendo é assim a vida rsrsrs

Na decoupage usei o guardanapo inteiro para aproveitar ao máximo o desenho.
Mas obviamente precisei recortar para fazer as emendas.
Usei um pincel de cerdas macias, termolina leitosa(3 demãos) e verniz a base de água para proteger a peça (2 demãos).

***Não é publieditorial, mas se foi bom pra mim eu conto :D***

Deu trabalho, mas valeu a pena!

O guardanapo aderiu muito bem a peça, inclusive se moldando as imperfeições da madeira.

O clássico antes e depois


Só faltam as almofadas agora
:D







E aí gostaram? 
Vale muito a pena reaproveitar uma peça. 
Pense antes de descartar um móvel que acha que não dá mais uso, as vezes podemos nos surpreender.
Quem quiser se aventurar com essa técnica, visitem minha página no Pinterest: Painel Decoupage
Se tiverem alguma dúvida é só perguntarem, ok?
E lembrem-se de curtir a página do Fuxicando Ideias no Facebook, em breve novidades das peças produzidas aqui no ateliê!


Beijos
Patrícia

14 comentários:

  1. Oi coração,

    Estou passando aqui para te conhecer e conhecer esse espaço lindo =D

    Adorei tudo tudo por aqui , não pude deixar de te seguir !

    Caso você queira conhecer um pouco mais de mim, ficarei muito feliz =D

    Beijocas

    vidadaguidi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Paty sempre admirei seu trabalho, mas minha amiga vc ainda consegue me surpreender. Vc e marido estão de parabéns pela criatividade, pelo capricho e pelo resultado, ficou simplesmente Maravilhosa.
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga... super parabéns!!!
    O que dizer? A cadeira ficou maravilhosa, novinha e folha.
    Vcs são talentosos demais... que orgulho, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty,
    Gostei muito, ficou linda, parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahhh... ficou show! A estampa é muito bonita, assim como a pintura na cadeira - perfeito!

    Só fiquei aqui imaginando a trabalheira pra colar nessas ripinhas.
    Eu ia falar pra marido deixar eu fazer a decoupage antes e depois montar rsrsrs.
    Adorei o antes e depois, parabéns!

    (Te enviei o banner, obrigada por compartilhar).

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  6. Paty queridaa!Que mega linda ficouuu!Amei!Parabéns!!!
    Ahhh,agora fiquei pensando em uma mesinha que ganhei por aqui...em usar essa técnica!
    De fato,hoje podemos deixar as peças lindas!Há uma infinidade de técnicas que podemos usar e sem contar que economizamos também não é?
    Pode ficar muito In love,viu? Tá mega linda!
    Xerooo e linda quarta!

    ResponderExcluir
  7. Patrícia!! Ficou divina a cadeira!! Parabéns... adorei o resultado...

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  8. oi paty querida...coisas e coisas lindas e muitoooooooooooo criativas passaram por aqui enfim
    sempre com a mão na massa.
    amei essa cadeira se sumir fugiu para casinha.
    parabens,obrigada pelo carinho.
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir
  9. Paty queridaaaaaaaaa, amei amei esta transformação!!! Que coisa mais linda! Fora isso, todo o pap está super perfeito!
    Parabéns!
    Que bom que você voltou, senti sua falta!
    Beijosssssssssssssss e tudo de bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Paty querida adore la transformación de esa silla ,, primero que nada me gusto el color negro de fondo y segundo me encanto el decopage , que lindas servilletas coloridas usted uso!,,

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    Vim estralar seus ossinhos e te desejar um dia de bênçãos, regado a muitos abraços esmagadores, beijos, carinho etc etc etc.
    Que Deus abençoe abundantemente sua vida.
    FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que ideia brilhante... estão ambos de parabéns ficou muito lindo!
    Abraços e felicidades mil!

    http://terapianoartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty,

    Estou até agora de queixo caido aqui!!!
    Nossa q trabalho maravilhoso meus parabéns aos dois!
    Nunca vi uma cadeira tão linda =)
    Sabe q por acaso hoje salvei uma imagem de uma cadeira no face q acho q pode ter sido feita com guardanapo também. Uma hora te mostro.
    Beijos
    Taís :)

    ResponderExcluir
  14. Pathy,

    Ficou linda demais essa cadeira, parece um bordado de tão perfeita.
    Adorei a dica desse negócio de batida de pedra, ai se eu achasse isso aqui.
    Besitos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir