terça-feira, 29 de abril de 2014

Pudim de Pão Integral

Boa tarde Flores!

Faz tempo que não trago receitinhas. 
Além de projetos de artes tenho uma lista infinita de receitas também rsrss
A minha escolhida foi o pudim de pão integral, resolvi testar e deu certo!
Espero que gostem!





Pudim de Pão Integral

  • 3 xícaras (chá) de leite desnatado ( opcional )
  • 4 ovos
  • 1 xícara e meia de açúcar mascavo( opcional, eu usei o orgânico)
  • 8 fatias de pão de forma integral ( opcional , eu usei com casca ) 
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • Descanse o pão no leite. Eu deixei umas 3 horas mais ou menos.
  • Bata tudo no liquidificador, caramelize uma forma e asse em banho-maria por aproximadamente 40 a 50 minutos, ou até que esteja consistente.










     Aqui a versão com pão francês amanhecido,
    Coloquei  uvas passas direto no caramelo.


     Fica muito bom!



     

    Espero que tenha adoçado a tarde de vocês!
    Beijos
    Patrícia



    23 comentários:

    1. Pathy,

      Adorei as receitas, já sei o que será a sobremesa no feriado...rsrs..
      A do pão integral fiquei curiosa prá provar, mais que outra receita. Ando substituíndo o pão branco por torradas integrais, o açúcar branco por mascavo, trocas que parecem bobas, mas que geram resultado na saúde. Besitos e boa semana

      ResponderExcluir
    2. Que delicia ese bud in ,, mi madre hace uno parecido,, me me gusto este que sea con pan ntegral y leche descremada ,,, que tengas un bonito día !,
      Besos

      ResponderExcluir
    3. Hummmmmmmmmm!!Que delicia!!!! Vou levar a receita e uma ótima ideia para o final de semana.Uso pão integral aqui em casa então vou experimentar.
      Bjs
      Carla

      ResponderExcluir
    4. Que maravilha!Pudim é a minha paixão e nunca fiz com pão integral,estou levando a receita
      que alegrou o dia ,a tarde e a noite,simplesmente amei!Uma ótima semana.
      Super beijo

      ResponderExcluir
    5. Deve ficar delicioso! As fotos ficaram lindas! Obrigada por compartilhar a receita. Bjs

      ResponderExcluir
    6. Que lindas as imagens do passo a passo!
      Adoro pudins em geral.
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Nossa, que delícia de post. Deu água na boca!!!
      Bom feriadão.
      Bjos, Mari.

      ResponderExcluir
    8. Patyyyyyyyyyyyyyyy, se eu te contar que amooooooooooo pudim d epão, mas não sei fazer vc acredita ?? (Vem fazer prá mim ?? dou casa comida (outras, srrs) e roupa lavada...)

      Nunca acerto... ele sempre fica borrachudo, duro, blergh !!!


      Minha mãe fazia o melhor pudim de pão do mundo, e eu sempre preferia ele ao de leite... mas eu, fuéinm !!!
      Será que se eu seguir essa receita sai ??
      Vou fazer com tâmaras que comprei numa certa região cerealista que vc já deve ter visto por ai né ??? rsrsrsrrrsrsrs

      Amei as fotos, ficaram iguaizinhos aos de mommy !!!!

      Vou testar no feriado, depois te digo !!!!

      Bjus 1000 lindonaaaaaaaaa e um feriado maravilhoso prá ti

      ResponderExcluir
    9. Oi Paty!
      Menina, sou louca por pudim... já tinha experimentado a versão com pão francês amanhecido, mas nunca tinha ouvido falar do pudim de pão integral, fiquei mega curiosa porque parece ter ficado delicioso!!!
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    10. delicia...
      vou fazer.
      beijocas,sejamos gentil,
      bom descanso.

      ResponderExcluir
    11. Oi Paty,
      Tenho que confessa que não gosto muito de pudim, salvo ser for de chocolate(rsrsrrs)...
      Mas achei interessante vc fazer com pão integral, essa eu ainda não tinha visto.Bjos

      ResponderExcluir
    12. Hmmm... a carinha está divina!
      Quero um tequinho agora... hahaha!
      Nunca fiz, nem com pão normal... mas se for light, melhor ainda, né!
      Bjns
      :)

      ResponderExcluir
    13. Olá Paty!!!
      Hummm... que delícia... eu já fiz essa receita... fica maravilhoso esse pudim...
      ficaram lindas as fotos...
      beijão querida...
      hummmmmmm de novo... rsrs

      ResponderExcluir
    14. Oi Paty,
      Parece muito bom!!! Vou experimentar.... aqui em casa sempre consumimos pão integral!!
      Arrasou nas fotos, deu água na boca!!
      Um beijo

      ResponderExcluir
    15. Olá Paty, Parece delicioso.
      Beijos e bom fds

      ResponderExcluir
    16. Paty querida, que pudim lindo!!!
      Amei a receita!
      Obrigada por compartilhar, além de tanta coisa linda que vc. faz, as receitas!
      Paty, desejo um final de semana maravilhoso pra ti e tua família!
      Beijos
      Vero

      ResponderExcluir
    17. O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma,
      fé no coração e esperança na mochila,
      a vida se enche de novidades para os que se aventuram na
      viagem que conduz a verdadeira liberdade.
      A realização de um sonho depende de Deus e de nós confiarmos
      no Pai Celestial ,
      e da nossa luta na esperança da Vitória.
      Beijos carinhos um abençoado final de semana.
      Evanir.

      ResponderExcluir
    18. Adoro pudim de pão e nunca me lembrei de fazer com pão integral!
      Vou experimentar! Bj

      ResponderExcluir
    19. Oi Paty é uma das minhas sobremesas preferidas, tem duvida não eu vou fazer se der ainda hoje.

      Bjs

      Gélia

      ResponderExcluir
    20. more, dúvidas ...ç. fiquei assim apaixonada....mais e com paõ frances quantos paes colocamos na receita...bj

      ResponderExcluir
    21. Paty, adorei a receita, tô pinterestando, de repente...
      Gosto das coisas mais naturais e esse quero provar.
      Abração.

      ResponderExcluir
    22. Paty estou no tacho da Pepa e lendo um post dela falando sobre pudim e ela te citou vim ver.... nossa que lindo deu vontade de comerrrrrrrrrrrrrrrrr....bjs

      ResponderExcluir

    Olá, seja bem vinda!
    Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

    Nota:

    Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
    Subir