sexta-feira, 29 de agosto de 2014

1 Projeto por mês # 8: Novo uso para Pires e Xícaras

Bom dia flores!

E hoje é a última sexta-feira do mês e dia de Blogagem Coletiva:

Quem nunca deu uma batida numa xícara ou pires deixando aquela lasquinha comprometendo o uso da peça?
Pois então, na minha casa existem muitos pratinhos e xícaras nessa situação.
Mas não tenho coragem de jogar fora, pois podemos usá-las em outras funções:
Vasinho, quadrinho, suporte para anéis, jóias, comedouro de pássaros, etc.
E aqui estão: vários pratinhos coladinhos com funções pra você escolher!


A história começou assim:
Há quase dois meses minha mãe se mudou de casa, e na mudança uma das xícaras quebrou a asa.
Eu trouxe para minha casa para salvá-la, afinal é muito charmosa  :)

Primeiro: Colei umas florzinhas de crochê com chaton perolado onde era o lugar da asa para isolar a área e evitar acidente com cortes.
Segundo: Colei a xícara invertida na bundinha do pires com cola instantânea.
Terceiro: Pintei um passarinho de resina e colei no pires!
Me inspirei num comedouro de pássaros.



Mas a função será um porta: jóias, anéis, etc. 
Minha mãe é muito vaidosa e ama passarinhos, combinação perfeita!



E por ser rápido e fácil de fazer, aproveitei e fiz alguns aqui para casa:

Pires "orfãos":
Se transformaram num suporte com a mesma função: porta anéis.



 Amei essa ideia com passarinho :D
Já imaginei ele com decoupage floral  ^^

Já tem alguns na fila aguardando sua vez para próximos projetos.


Xícara de café:
Tenho muitas e esse jogo eu ganhei de uma tia muito querida, resolvi fazer um vasinho pra minha cozinha, pois tem um arzinho retrô com essas tulipas :)
É uma ótima maneira de guardar aquela peça com valor sentimental ou mesmo presentear.
Só colei a xícara no pires e plantei a pimentinha ornamental numa tampinha de amaciante com furinho e coloquei dentro. Assim facilita a rega, banho de sol e nada de água no pratinho.

 Agora está aqui lindinha na minha cozinha :D


Alegre sua casa é uma maneira bem fofa de guardar uma peça especial.
Espero tê-las inspirado!
Agora vamos a sessão de fotos rs, pois merecem :D











 Participe da BC, acontece na última sexta-feira de cada mês:

Não deixe de visitar as participantes dos Projetos:
(atualização no decorrer das postagens)
Poções de Arte
Lilicutes by Kakuseisha
C de Cici


Beijos e ótimo final de semana
Patrícia


51 comentários:

  1. Bom dia, Patricia!
    Que seleção bonita! Xícaras delicadas, canequinhas coloridas, não merecem mesmo serem descartadas!
    Vc aplicou um belíssimo reaproveitamento! O passarinho deu tanto charme.... impossível não se apaixonar.

    Tenho coleção de caneta e não gosto de me desfazer delas. Assim, ocupam funções como porta-canetas, porta-escovas de dente. Na casa da mãe, há um loca com várias canecas e suculentas, é tão charmoso que não resisti e há alguns anos atrás, postei no fotolog que eu tinha.

    Tô atualizando lá. Obrigada por participar novamente.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, amei os novos usos, ficaram perfeitos, amei muito o vasinho da cozinha e a com suculenta, showwww

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  3. Patricia que coisa linda! E o passarinho que fofo. Já falei com a Bruxa que tenho projeto por um mês para os próximos dois anos. Aí! Mais um pra lista. Lindas sugestões para louças quebradas ou que a gente pouco usa. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  4. Olá! E não é que sempre temos essas çouças lascadinhas... sem par.. Adorei a ideia e gamei neste com passarinho. Parabéns, ficaram show!!
    Bjs, levando seu link..

    ResponderExcluir
  5. Pathy, ficaram lindas demais essas louças nas novas funções.
    Me encantei com as dos passarinhos, que fofas.
    As minhas não lascam, quebram mesmo. Cola não resolve, só milagre...rsrs...
    Parabéns. Besitos

    ResponderExcluir
  6. Ideias super fofas e cheias de charme! To encantada com os passarinhos!
    Amei !! Amei!!!
    Bjs e um lindo dia!
    To levando o seu link.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty, as xícaras foram muito bem reaproveitadas, estão muito lindas! Adorei o porta jóias com o passarinho e as xícaras com plantinhas também ficaram um charme;-)
    Beijos e um ótimo finde!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  8. Boa ideia pruma certa xicrinha que filhote lascou!! Vou copiar. Um beijo da Eliane.
    Já copiei teu link.

    ResponderExcluir
  9. perfeitas é a definição pra essas xícara tão charmosas
    e o passarinho combinou super com elas lindezas
    levando o link
    bjoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty florzinha. Como você vai? pelo visto muito bem já criou essas fofuras para nossos olhos né? rsrs
    Amei cada caneca, xícaras e pires!
    E aquele passarinho mega fofo? suculentinhas e florzinhas de crochê! combinação perfeita!
    Tô levando seu link tá?

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Hum.. ótima idéia.. vc eh bem criativa
    Amei conhecer seu cantinho
    Bjks
    Lu
    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Patricia, adorei o seu projeto, nossa ficou lindo ,aquela xícara com pimenta esta um luxo amei tudo...........bjus e um ótimo final de semana.......levando link........

    ResponderExcluir
  13. Paty querida, você sempre arrasandooooooooooooo! Amei as suas idéias! Sempre temos louças lindas lascadas, né? Também tenho muita dó de jogar fora.
    Amei de um tanto!!! E o passarinho no pratinho? Perfeito!
    Paty, a janela está divina nas fotos também! Amo muito tudo isso!
    Beijosssssssss e tudo de bom pra ti, minha amiga
    Vero

    ResponderExcluir
  14. Realmente muito charmosa essa ideia!
    Parabéns pelo projeto!
    Levando o link...

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Paty
    Que criativa vc foi ao aproveitar os pratinhos e xícaras que se partem... tenho uma xícara e um pratinho por aqui assim (pares diferentes).... uma boa ideia vc me deu!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  16. Eu reaproveito canecas e xícaras para plantar, mas essa idéia de porta anéis e coisinhas de pires é show de bola!!!!
    E aquele pires florido, menina, que coisa mais linda!! A delicadeza dos pássaros...
    Me inspirando...
    Levando o link e deixando o convite para nossa troca de presentes e Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Paty, vc é 10 mesmo!
    Tão delicado e tão lindo. Mãe sortuda a sua... hehehe!
    As florzinhas deram super charme. Mais ainda! Só os passarinhos já deixaram encantadores.
    Parabéns, viu! Amei mesmo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  18. Nossa Veronica, cada vez que venho aqui aprendo uma coisa. E que coisa mais linda!!! Adorei essa peça que você criou, você tem uma cabeça privilegiada para novas idéias. Eu uso para minhas peças lascadinhas para plantar suculentas, mas para esse suporte nunca me ocorreu. Só preciso arranjar um passarinho de resina. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  19. Desculpe Paty, estava fazendo um comentário no blog da Veronica (além da rua....) e misturei tudo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Patrícia, ficou fantástico. Amei a ideia, simples de fazer e o resultado é maravilhoso. Parabéns pelo projeto.
    Levando o link, bjos!

    ResponderExcluir
  21. Boa,noite,amiga,Patrícia!!!
    Que,ideia,espetacular,amei...agora,já,sei,o,que,fazer,com,algumas,peças,por,aqui...
    Valeu!!!
    Me,desculpe,pelas,vírgulas,mais,meu,not,está,com,a,tecla,de,espaço,pifada...internet,lenta,e,não,quer,entrar,no,not,do,esposo...aff,Dell,pode,ser,até,bom...mais,prefiro,meu,velhinho,mesmo...kkkkk
    Te,desejo,um,novo,mês,repleto,de,bençãos,e,ótimas,realizações!!!
    Bjokas...da,Bia!!!

    ResponderExcluir
  22. Paty ficou um espetáculo!! Amei as fotos e ainda bem que foram muitas, pois queria ver todos os detalhes de pertinho. Aihnnnn esses passarinhos estão muito fofos!! Você arrasa com qualquer técnica e material! Parabéns e obrigada por nos inspirar!!!

    Bjsssssss

    Kaku

    ResponderExcluir
  23. Paty,

    Ficou tudo um charme como sempre :)
    Temos que aproveitar mesmo essas peças lindas e muitas vezes raras!
    Beijos
    Taís

    ResponderExcluir
  24. Patty adoro quando o post vem com muitas fotos. Caracas vs fado um jeito em tudo viu ficou extremamente bonito adorei a idea de usar como porta bijuterias ficou muito charmoso e delicado parecendo coisas vintages. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Adorei a idéia!
    Ficaram lindas e fofas..

    Beijos,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  26. Amei as artes, uma linda maneira de reaproveitar as xicaras e pires, aqui tenho várias assim danificadas, vou copiar as ideias.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty
    Voltei aqui por outro motivo, não foi para falar dessas fotos lindas que eu amei, vim te convidar para um mosaico que abri lá no blog. Pode levar três links de posts que você amou fazer.

    Te espero por lá.
    bjos
    Blog pesquei na Net

    ResponderExcluir
  28. Sensacionais estas transformações, Patrícia! O porta anéis que fez para sua mãe está super criativo, e realmente era uma pena jogar fora uma xícara tão bonita! bj

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir