sexta-feira, 30 de outubro de 2015

1 Projeto por Mês 2015 # 10: Moldura e Cabideiro Floral - reutilização


Boa noite meninas
E chegou a última sexta-feira do mês, dia de Blogagem Coletiva:

Meu projeto deste mês, são duas reutilizações: Uma moldura e um cabideiro
 

A moldura eu resgatei tem uns 5 anos num brechó,  paguei R$ 5,00. Gostei muito do desenho dela e achei bem barato pelo tamanho.
Estava na madeira e bem desgastada, o que fiz foi lixar bem e dar uma demão de base para artesanato.


Na época eu tinha feito um cursinho rápido,  no Mercadão aqui da cidade,  de como deixar uma peça com aspecto de madeira de demolição, mas com massa acrílica.

Aqui os detalhes que fiz antes de pintar. Usei uma espátula e aguardei secagem.
E assim ela ficou, por alguns anos só na pintura...

Estava guardada e na lista dos projetos. Mas...resolvi colocá-la na frente de muitos outros rsrs
Pintei com um um tom clarinho e fiz uma decoupagem com guardanapo floral .




E para não perder as sobras do guardanapo, resolvi fazer um cabideiro com uma sobra de madeira que usamos ano passado da nossa árvore de Natal.

É uma ripa de madeira de boa qualidade, ideal para cabideiro

Lixei, pintei  e fiz a decoupagem


Aproveitei umas cantoneiras de resina e dei uma envelhecida nelas com algumas tintas: Rosa, cobre e ouro velho  



Para pintar peças em resina e não acumular tinta, use pouca tinta e vá limpando com um paninho até ver o tom que você deseja. Usei o rosa primeiro, depois cobre e por último o ouro velho. Ficou com uma cor envelhecida bem diferente. Colei com cola instantânea  nas extremidades.



Para os ganchos, eu só tinha 3, por isso ainda não parafusei.

Como são escuros, pintei com a tinta ouro velho para combinar com as cantoneiras.

Para proteger tudo, usei verniz a base de água 

Agora é comprar mais ganchos e pedir para o marido parafusar :)


Tenho planos para ano que vem, trocar o ateliê de lugar aqui em casa e com certeza os dois vão para minha parede.

Por enquanto coloquei aqui na sala para vocês verem :)
E aproveito para mostrar a Pepa que ganhei do blog O Tacho da Pepa, no desapego do mês passado.

Não é linda?

Inscrevam-se no Canal e participem das surpresas!
Lá você só encontra alegria e amor <3


Acompanhem as amigas que estão participando do Projeto:


Beijos e um ótimo final de semana e feriado!
Patrícia

17 comentários:

  1. Belíssimo seu trabalho!!!!!!!! Adorei !!!!!!
    joturquezzamundial
    Bom feriadão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia,o seu projeto ficou muito bonito,gostei dos dois.Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Patricia como sempre babando nas suas criações, me inspiro no olhar que você dá para os objetos.. Adorei tudo tanto a moldura quanto o cabideiro e a Pepa deu o charme final!! BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia! Sou suspeita para falar, pois adoro peças envelhecidas. As suas ficaram maravilhosas! O ateliê ficará lindo com certeza.
    Um fim de semana iluminado. Bjim

    ResponderExcluir
  5. Patrícia, que projeto mais delicado!!!
    Você uniu apenas as coisas que eu mais amo: trabalho em madeiras, bonecas e flores!
    Os seus trabalhos são delicadíssimos, com toda a certeza eu usaria ambos na minha casa, destacando-os muito!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Patrícia, que projeto mais delicado!!!
    Você uniu apenas as coisas que eu mais amo: trabalho em madeiras, bonecas e flores!
    Os seus trabalhos são delicadíssimos, com toda a certeza eu usaria ambos na minha casa, destacando-os muito!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty, a moldura está muito linda, adorei a decourpage com flores, combinou com a cor clara que você pintou e está bem mimosinha, a Tilda também arrasou no meio da moldura ;-)
    Beijos e um maravilhoso feriadão!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty, a moldura está muito linda, adorei a decourpage com flores, combinou com a cor clara que você pintou e está bem mimosinha, a Tilda também arrasou no meio da moldura ;-)
    Beijos e um maravilhoso feriadão!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  9. Olá Patrícia, muito esmero nos seus trabalhos. Pessoalmente adorei a moldura, o desenho dela é bem romântico e as flores só vieram enfatizar ainda mais essa característica. Bj!

    ResponderExcluir
  10. Ah Paty, que lindooooo !!!
    Como absolutamente tudo que você faz !!
    Eu amei esse cabideiro, a moldura nem tem o que dizer , showwww !!!

    Ah, você é uma exagerada, obrigada por indicar o canal, isso é tão importante, dá um gás, rsrsrsrs

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  11. Paty,
    O que vc faz eh tudo tao lindo, que fico sem palavras para me expressar! Maravilhoso o seu projeto!!!
    Eu ainda vou por ai para vc me dar umas aulas! rsrsrs
    Bjs e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  12. Pathy,
    Que lindos seus projetos.Adorei a moldura que já era super estilosa, com as flores e a Pepa.
    E o cabideiro, um show. Você tá uma craque, nada se perde, tudo tem proveito.
    Olha eu pra essa ripinha, nem daria bola viu?
    Mas você viu um lindo cabideiro, um luxo.Parabéns.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  13. Pathy, amada...

    sinceramente eu não sei vir aqui sem me inspirar e ter vontade de correr fazer pinturas em madeira transformando o mundo.... você sempre me passa essa sensação maravilhosa de que eu também posso fazer. Obrigada por isso (é um presente pra mim).

    Ficou maravilhosa essa transformação.

    AMEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Querida, demorei mas publiquei, enfim, a minha participação e lá explico certinho o porque de toda demora. Mas enfim, te convido a me visitar também.
    Te espero desde já pro chimarrão e pro papo.

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ene, que lindo que ficou, eu tenho uma porta de armário antigo e vendo o seu já imaginei fazer no meu, lindo seu projeto...
    Bjuss e um ótimo final de semana...

    ResponderExcluir
  15. Pathy,
    Senti sua falta na segunda natalina, imaginei mesmo que algo passava. Você sempre tão companheira nessas "blogagens doidas e coletivas"...rsrs...Espero que esteja melhor e se recuperando bem. Tendinite é o óoo, o importante é a fisioterapia. Eu tive, por trabalhar em um call center e até hoje se exagero no tempo no pc, logo começo com dores nas costas que desce para o braço. Eu ando "raleando" ns posts por isso.Quanto ao painel, faça sim,tenho certeza que o quarto ficará lindo e com cara de "xovem"...rsrs...
    Aqui em casa, até a Maria quer mudar o quarto prá mais de adolescente, tá muito de criança diz ela, com seus 9 anos, é mole? Bom que vamos exercitando a criatividade :)
    Besitos e tenha um restinho de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Patrícia!
    Uma bela reutilização para saudar a Primavera! As flores ficaram muito bem com a Tilda (aliás, quem não gosta dessa menina?).
    Também lembro da Maria e Kaku e dos desafios entre elas - era uma obra mais bonita que a outra ... Fazer aquelas casinhas requer muita dedicação, carinho... é um belíssimo trabalho. A Kaku se supera a cada criação!
    Obrigada por participar novamente, atualizei a caverna. Desculpa! Desta vez passou despercebido porque como não tenho internet, ao entrar na segunda, atualizei apenas quem deixou comentário e esqueci de olhar a lista de blogs (sempre faço isso pra não passar ninguém). Perdoa mesmo! Já está atualizado.

    Espero que melhore logo e que em breve esteja com a corda toda trabalhando com o que gosta.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir